Informações importantes antes de comprar um Biewer

A qualidade do Biewer, conforme Criadores na Alemanha que iniciaram a criação dos Biewers.   Como sabemos os Biewers são de origem da Alemanha, portanto, dê preferência a quem tem cães que descendem de Biewers filhos ou netos de Biewers de seu país de origem.

 

Qualquer cachorro de raça é classificado como show, breeding ou pet. O primeiro seve para exposição, sendo um cão no padrão exato, o segundo para reprodução, e o terceiro para pet (estimação e sem fins de reprodução).

 

Assim, ao nos referimos a um pet, ele deve ser apenas como animal de “estimação”. Provavelmente, ele pode ter ou não algo que não esteja de acordo com os Standards  (padrão da raça), como, por exemplo, um machinho que os testiculos não desceram  para o saco escrotal, um Biewer que tenha uma das patas douradas, este jamais deve ser utilizado para reprodução ou exposição, ou um Biewer que esteja mais banco ou totalmente bran co, perdendo as características da raça.  Existe quem utilize, mas não é o correto!

 

Isso não quer dizer que os cães para pet estejam fora do padão, pelo contrário, muitas pessoas têm cães para pet dentro do padrão exato. O que eu quero dizer é que um Biewer com coloração errada não deve ser usado para reprodução.

 

Muitas pessoas estão vendendo e anunciando cães de raças desconhecidas como "Biewers". Então, caso você não conheça a raça, antes de comprar verifique a coloração da raça, pelagem e comportamento, desconfie se quem vende o cachorro coloca fotos da internet e não usa fotos de seus cães, desconfie principalmente da coloração.

 

O ideal é que toda ninhada esteja dentro do padrão, mas caso aconteça de ter algum filhote que não esteja de acordo com standards, provavelmente ele deve ser vendido mais "barato" ou doado para pet.

 

Alguns  clubes não dão pedigree aos filhotes dos cachorros que estejam fora do Standard.

 

No Brasil já tem algumas pessoas vendendo mistura de raças, dizendo que são Biewers! E isso fica perceptível, pois a coloração não está padrão, sendo vendidos mais baratos. Bem; esses filhotes tendem a passar isso para seus descendentes, saindo do padrão do Biewer. Estes Biewers não devem ser utilizados para reprodução! Acredito que algumas pessoas de má fé podem tentar misturar com outras raças para obter mais filhotes e mais lucros, e quem compra de alguém assim, sairá perdendo, pois não comprou um Biewer Original, muito menos autêntico e terá uma raça mestiça.

 

Os "breedings" são os biewers que estão dentro do padrão e servem para reprodução, mas suas chances em exposição não são muito boas.

 

É Importante  verificar antes de  comprar um Biewer , por exemplo,  se os biewers possuem o rostinho simétrico, ou seja, se na cabeça contém dourado, preto e branco. s Verificar se as patas, rabo, peito, barriga e a parte abaixo do queixo possui banco, se as costas possuem branco e preto. Em alguns casos aparece corpinho totalmente branco. Isso é permitido, de acordo com a IBC, mas não é desejável. Então; um biewer com as costas toda branca pode ser aceitável, mas a cabeça totalmente branca não! De qualquer modo estará fora do padrão, e se está fora do padrão, não esta com a coloração adequada de um Biewer.

 

Os para show,  são para breeding (procriação), e suas chances de participar de shows são muito altas, eles são vendidos mais caros.

 

No Brasil ainda não há exposição para Biewers!

 

 Quanto ao standart do biewer, - A cabeça e sua coloração (azul / preto, branco, dourado / Tan); (azul / preto, dourado / Tan) ou (Gold / Tan, Branco), em boa simetria, a coloração do pêlo em volta é azul ou preto e branco. Os montantes de cada cor são de preferência pessoal sem padrões dominantes. Peito, barriga, patas, em baixo do queixo e ponta da cauda é absolutamente branco. O branco do peito deve ir até o pescoço para cobrir o queixo, pêlos no ante peito, pernas, barriga e parte do queixo: branco puro.  O preto aparece nas costas mesclando com o branco!

 

 

PRINZ BIEWER - Exclusivo

Prinz Biewer® 2011

 

Fonte: www.prinzbiewer.com.br

Contato

Belo Horizonte/ MG
Tel : (31) 99392-4834 whatsapp
Email: prinzbiewer@hotmail.com  
   

Resultado de imagem para whatsapp

Site Atualizado em 10-09-2020. Todos os direitos reservados a Gleicy Peroni - Belo Horizonte /MG