Prinz Biewer na Revista 4 patas

 

Prinz Biewer na revista 4 patas!

 

Na revista tive a oportunidade de falar da raça, e divulgar algo sobre a raça Biewer, mais especificamente a concepção do Biewer  da Alemanha.


No Brasil, temos criadores de Biewer. Na revista tive a oportunidade de explicar que o Biewer é reconhecido como uma raça separada do conhecido Yorkshire Terrier, sendo as vezes confundidos com outros yorkies tricoloridores.

 

Falei da coloração, origem, registro genealógico, o motivo do nome da raça, as divergências de concepções entre a raça biewer conceituada na Alemanha e nos EUA. O reconhecimento que aconteceu em 2009, pelo FCI - Espanha . A possibilidade de tirar registro no Brasil através da SOBRACI

 

Vale a pena ler a matéria , pois faz parte de várias leituras sobre os biewers, suas caracteristicas físicas e psicológicas .

 

Em breve colorarei-a para que vejam!

 

Biewer 

 

O Biewer  la Pom Pon originou-se em Hunsrück, na Alemanha, em 1984, o primeiro Yorkie azul, branco e dourado, chamado Schneefloecken Von Friedheck, nasceu a 1981. É uma pequena raça de cães terrier de luxo que não troca pelos. A raça foi aceita pelo FCI-Espanha (Federação Canina Internacional) em 2009, já tem registro no Brasil! O nome “Biewer yorkshire a la pom pon”, tem sua explicação, “Biewer” , foi em homenagem ao casal que deu início a raça Sr. Sra Biewers, e o motivo do “a la pom pon”, por parecer com um “pom pon”, comenta-se que o marido Margot Eskens comprou um exemplar desta raça para ela, o presente foi entregue em um restaurante francês como uma “refeição” dentro de uma trará, batizado pelo chefe de cozinha como “a la pom pon”.

O Biewer é reconhecido como uma raça separada do York, às vezes é confundida com outros yorks tricolores. A diferença é que possui um padrão de coloração diferenciado, e também a textura da pelagem. Sendo uma raça pertencente ao grupo Terrier Toy, que é coberta de pelo da cabeça as patas, tem uma pelagem longa, em linha reta e sedosa. Biewers adultos têm entre 3.0 e 3.3 kg. A coloração da sua cabeça pode apresentar duas ou três cores: preto, ouro e branco; ouro e branco, em boa simetria. Um branco absoluto aparece nas quatro patas, na barriga, peito, abaixo do queixo, pernas e na ponta da cauda. Já nas costas aparece o fundo azul ou preto e branco. A textura da pelagem é um traço importante, macia, brilhante como seda e não tem subpelo. No Brasil ainda não temos exposições da raça!

A Raça é reconhecida pela Sobraci, esta que é filiada ao  FCI- Espanha, que também reconhece a raça,   pela CBKC, mas não é aceita pelo FCI-Bélgica que é filiada ao CBKC.

Sua origem veio do gene de dois yorks do Sr. Biewer, que foi fruto do cruzamento de dois exemplares de yorks da lingagem “Von Friedheck”, que carregavam o gene recessivo. O primeiro azul-branco-ouro Biewer Yorkshire, "Schneeflöckchen de Friedheck", nascido em 21/01/1984 e seus outros irmãos completos incluem Schneeflocke von Friedheck e Grand Pom Pon, que nasceu 27/08/1984. Este fato pode ser comprovado pelos registros genealógicos dos Biewers Yorkshire, Isso para criadores de Biewer yorkshire de origem da Alemanha. Alguns registros de pedigree podem ser vistos no site: https://ingrus.net/biewer/

Nos Europa, o IBC - INTERNATIONALER BIEWER YORKSHIRE TERRIER CLUB E. V, que divulga o nome Biewer Yorkshire a La Pom Pon, é reconhecido mundialmente, site:https://www.ach-l.de/.

 

Características

Dentre as características incluem a cabeça, que deve ser pequena e plana. O focinho é completamente preto, não pode apresentar um focinho longo. Os dentes devem ser todos iguais, mordedura em tesoura. As orelhas para cima em forma de V, na posição vertical, largura definida, não recoberta de pelo curto, as pontas das orelhas deverão ser raspada. Os olhos de tamanho médio, escuro, com uma expressão nítida, olhando para frente, não devem ser salientes. O corpo é compacto, com um bom nível para trás, o comprimento do corpo pode ser ligeiramente maior que a altura do cão. Os pés são redondos, possivelmente as unhas podem ser de cor branca ou preta. O pelo é longo, branco, dourado, preto. O branco do peito deve vir até o pescoço para cobrir o queixo. Um terrier de pelo longo e elegante tri colorido com a divisão do pelo ao meio e pendurado em linha reta e uniforme em ambos os lados do cão, como se um pente tivesse sido utilizado para a parte do pelo desde o focinho até o final do corpo. A cauda é portada alta, não deve ser cortada como a do York, é coberta com uma pluma longa e flutuante. O tamanho do Biewer deve ser 20 a 23 centímetros.

Faltas: Qualquer e toda a diferença dentro deste padrão da raça.

Um Biewer para exposição não poderá estar fora destas características, sendo apenas para pet. Quando adultos costumam deixar seus pelos ao chão, e isso requer cuidado com a pelagem longa.

 

Temperamento

O Biewer é tolerante com as crianças desde que respeitem seu espaço. Devido ao seu pequeno tamanho e temperamento, o Biewer não é recomendado para crianças pequenas, a menos que seja supervisionado, se dá bem com gatos e outros animais domésticos. Esta raça está ganhando popularidade entre os amantes de cães em todos os lugares. Tão bom com crianças, como também, com outros cães de todos os tamanhos, o terrier é um amigo leal. Apesar de cada cão ter sua própria personalidade única e especial, como uma raça, ele é confiante, divertido, amoroso e feliz. Não são barulhentos ou especialmente difíceis de qualquer forma particulares, latem quando eles pressentem o perigo.

É uma raça que acompanha o ritmo dos donos. Aprendem rapidamente, sendo fáceis de treinar, criado para cão de companhia, ao contrário de outros cães, ficam bem sozinhos, mas não por períodos longos, a não ser que o acostume desde pequenos.

 

Atividade

O Biewer pode ter a maioria de suas necessidades satisfeitas através uma caminhada diária ou brincar em um quintal. Biewers são bem adequados para a vida apartamento.

Saúde:

São uma raça saudável, poucos problemas de saúde, média de vida é de 13/15 anos. Algumas pessoas procuram esta raça em tamanho menor “micro”, não sendo o tamanho padrão.

 

Cuidados

O Biewer deve tomar banhos semanalmente, para manter o pelo em boas condições, o pelo deve ser escovado dia sim dia não, para mantê-los limpos e livre de nós. Os olhos devem ser limpos, as orelhas devem ser tosadas as pontas, para dar característica da raça.

 

Ficha técnica

Nome original: Biewer Yorkshire a La Pom Pon

Outro Nome: Europa (Biewer yorkshire a la pom pon)

Origem: Alemanha

Fonte: Canil Prinz Biewer

 

 

 

 

Contato

Belo Horizonte/ MG
Tel : (31) 99392-4834 whatsapp
Email: prinzbiewer@hotmail.com  
   

Resultado de imagem para whatsapp

Site Atualizado em 10-09-2020. Todos os direitos reservados a Gleicy Peroni - Belo Horizonte /MG